•   Teresina - PI, 21/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Você conhece Miami? Saiba tudo de bom que a cidade oferece
 Postado em: 25/07/2015 às 10h59
Você conhece Miami? Saiba tudo de bom que a cidade oferece
Fonte:planetaotimo.com

Praia de águas cristalinas, muita badalação e compras e mais compras. É por isso que Miami é cheia de turistas, e o clima favorece a visitação o ano inteiro. A cidade preserva forte cultura latina e, em algumas áreas, o espanhol é mais falado que o inglês. Não há melhor lugar para sentir-se de férias e, mesmo com o bate perna das compras e as festas até o amanhecer, é impossível não relaxar. Miami é jovem de espírito e mostra a seus visitantes…

 

 

Entendendo Miami

O que nós, turistas, chamamos de Miami, é na verdade o condado de Miami-Dade. Miami é uma cidade que faz parte desse condado, assim como Miami Beach, Aventura, Coral Gables, Surfside, dentre outros. O condado é toda a região turística que abrange as comunidades próximas à cidade de Miami, sendo Miami Beach a área mais procurada para quem passa as férias no local.

 

 

Miami Beach é a maior parte da ilha. Ela é dividida em South Beach (ou SoBe), a zona da badalação e a principal região turística da cidade, Mid-Beach e North Beach. Mais ao norte ficam Surfside, que se destaca pela beleza de sua praia, e Bal Harbour, zona chique onde fica o famoso Bal Harbour Shops.

 

Em Miami, Downtown é o centro financeiro da cidade, região cheia de arranha-céus e repleta de modernidade. Em Little Havana, que fica a oeste de Downtown, tudo lembra Cuba e a região fundada por imigrantes cubanos ainda preserva muito de sua cultura. Coconut Grove também é um bairro boêmio e agitado, cheio de festivais, concertos e museus, com um agradável shopping ao ar livre, o CocoWalk. Coral Gables tem ótimas opções de compras, além de restaurantes elegantes, galerias de arte e muitas mansões para admirar. Key Biscayne é uma ilha exclusiva com lindos jardins, lar de milionários que tem o golfe como hobby.

 

É em Aventura que fica o famoso Aventura Mall, e há ótimas opções de compras além da vasta exibição de mansões e iates.

 

Quando ir a Miami
 

Miami é um ótimo destino para visitar durante todo o ano. No entanto, é unanimidade que os melhores períodos para visitar Miami é de março a maio, quando a temperatura é agradável, sem grandes probabilidades de chuvas e a cidade não está mais tão cheia, com exceção do período de spring break. De junho a novembro é temporada de furacão e, embora a probabilidade de encontrar-se com um furação seja baixa, há grandes chances de chuva em algum horário do dia ou até mesmo tempestades que duram semanas. Entre junho e agosto as temperaturas são mais altas e entre setembro e novembro é baixa temporada e os hotéis estão mais baratos. De dezembro a fevereiro Miami lota de americanos que buscam temperaturas mais amenas e é o período de mais badalação na cidad

 

 

 

South Beach

Distrito mais famoso de Miami Beach, é um popular destino de férias. A badalada Ocean Drive é frequentada por jovens que aproveitam a ensolarada praia lotando seus bares, cafés e restaurantes. O icônico Lummus Park Beach é a faixa de areia mais lotada e animada. O melhor de South Beach, no entanto, é sua riqueza arquitetônica. O chamado Art Deco Historic District compreende cerca de 800 prédios renovados das décadas de 1930 e 1940 localizados entre a 5th Street e o Dade Boulevard. Cenário formado por prédios modestos construídos num período de austeridade, é um conjunto urbano que pode ser explorado a pé, um tesouro em estilo Art Déco sem paralelo. A região possui um comércio forte. O repaginado Lincoln Road Mall possui cafés com mesinhas na calçada, boates, boutiques, lojas de alto padrão, restaurantes, pontos culturais e galerias. A Española Way é um lindo quarteirão no estilo de um passeio espanhol, com galerias de arte, boutiques, artesanato de rua, cafés aconchegantes e restaurantes sofisticados.

 

 

Coconut Grove

É um destino popular para turistas e moradores, que vêm para desfrutar das diversas opções de lazer, desde festivais e parques a beira-mar ao movimentado CocoWalk Mall, que, além de compras oferece lugares para conviver, conversar, comer, ouvir música e desfrutar atraentes áreas ao ar livre em estilo tropical. É uma região cheia de estilo, boêmia, agitada. O Vizcaya Museum and Gardens é um palácio italiano repleto de detalhes arquitetônicos elaborados por mais de mil artesãos construído em 1916 para o industrial James Deering, que era fascinado por arte e arquitetura do século 16. A maioria de sua coleção permanece em exibição e o paisagismo é exuberante.

 

 

 

Coral Gables

 

Um dos primeiros bairros planejados dos Estados Unidos, originalmente desenvolvido por George Merrick em 1925, é a parte mais bonita da área urbana de Miami, mantendo intocada sua arquitetura mediterrânea. Possui ruas elegantes, ricamente adornadas e com algumas das lojas mais exclusivas de Miami, particularmente na Miracle Mile, com comércio, galerias de arte e restaurantes. O luxuoso Hotel Biltmore é um marco histórico e a Venetian Pool é uma relaxante piscina pública de águas naturais sem tratamento químico, esculpida em uma pedreira de coral com grutas, cascatas e uma ilha, um oásis no estilo de uma vila italiana.

 

Design District e Wynwood

 

O Design District e seu vizinho Wynwood se transformaram no epicentro das artes visuais em Miami, instalados em áreas decadentes que abrigavam armazéns e galpões nas décadas de 1920 e 1930. No Design District, novas tendências estão sendo definidas a cada dia. O bairro cobre apenas alguns poucos quarteirões e é um rico conglomerado de lojas de design, galerias de arte, lojas de decoração, antiquários, restaurantes e clubes, instalados em armazéns. Nos últimos anos, o contingente criativo da cidade migrou para esta região, que está se tornando um destino turístico popular. Wynwood passa pelo mesmo processo, como uma nova alternativa às manifestações artísticas, embora seja uma região ainda perigosa à noite. Projeto de renovação urbana de Tony Goldman, começou como um movimento de grafiteiros para reivindicar a Street Art para além das galerias. É um museu a céu aberto, com mais de 200 murais de grafite dos mais notáveis artistas de rua.

 

 

Bayfront Park, Biscayne Bay

 

Desenhado por Isamu Noguchu, o parque é um exuberante oásis de palmeiras e oliveiras ao longo de Biscayne Bay. A pequena praia de areia, os jardins rochosos, a cachoeira, o playground, os monumentos e o anfiteatro que recebe inúmeros concertos são os atrativos do parque, além de sua vista magnífica. Próximo ao parque se encontra o Bayside Marketplace, com muitas opções de lojas, restaurantes e entretenimento, em ambiente muito agradável.


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.