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Serviço de assinatura de cinema chega ao Brasil
 Postado em: 18/01/2016 às 13h21
Serviço de assinatura de cinema chega ao Brasil

Novidade quente para os cinéfilos: acaba de chegar ao Brasil o primeiro serviço de assinatura de cinema no país. Disponível ao público a partir deste mês, o Primepass propõe um modelo de pacotes mensais que pode reduzir os preços dos ingressos a até R$ 3.

 

Como funciona?

Por um valor mensal, o usuário pode assistir a um filme diferente por dia (não é permitido repetir o título), respeitando uma distância de pelo menos 24 horas entre cada sessão. O Primepass é aceito em cerca de 2.200 salas no país e, dependendo do pacote, pode incluir sessões em 3D, IMAX, salas VIP e outras salas especiais.

 

Para utilizar o serviço, é preciso selecionar a sessão no aplicativo de celular (disponível para Android e iOS e, futuramente, também para Windows), validando assim o cartão de usuário. Depois, é só usar o mesmo cartão para comprar o ingresso na bilheteria ou no totem de autoatendimento.

 

Quanto custa?

 

O plano Silver, que inclui sessões de segunda a quarta-feira em salas padrão, em 2D, custa R$ 79,90. Se utilizado plenamente, cada sessão sai por R$ 6,65.

 

O plano Gold, que inclui sessões de segunda a domingo em salas padrão, em 2D, custa R$ 99,90. Se utilizado plenamente, cada sessão sai por R$ 3,22.

 

O plano Platinum, que inclui sessões de segunda a domingo em salas padrão ou especiais, em 2D, custa R$ 124,90. Se utilizado plenamente, cada sessão sai por R$ 4,02.

 

O plano Elite, que inclui sessões de segunda a domingo em salas padrão, especiais, VIP e IMAX, em 2D, custa R$ 189,90. Se utilizado plenamente, cada sessão sai por R$ 6,12.

 

É possível adicionar filmes em 3D por R$ 24,90 e outros cinemas considerados “premium” por R$ 29,90.

 

Vale a pena?

O serviço de assinatura é uma tendência e pode ajudar a trazer o público de volta às salas de cinema, que vêm perdendo espaço para serviços de streaming e video on demand por conta dos altos preços. Afinal, uma única sessão hoje em São Paulo custa em média R$ 30.

 

Há alguns entraves, porém, que precisarão ser melhorados caso a marca realmente queira se estabelecer como uma opção essencial para o público cinéfilo. Por enquanto, não é possível comprar ingressos antecipados pelo aplicativo nem reservar assentos antes de realizar a compra pelo cartão. Além disso, não é possível utilizar o passe para fazer compras antecipadas – o que pode ser um problema no caso de filmes muito procurados.

 

Outra questão, que a Primepass prometeu resolver em breve, é a do serviço compartilhado. Hoje, apenas uma pessoa pode utilizar o passe, mesmo que não consiga assistir aos filmes todos os dias. Um plano-família talvez se mostre necessário num futuro próximo.

 

Para saber mais sobre o serviço, acesse primepass.club/br.

 

Fote: Guia da Semana


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