•   Teresina - PI, 20/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Caetano e Gil esquentam Santiago em noite gelada de outono
 Postado em: 06/04/2016 às 10h30
Caetano e Gil esquentam Santiago em noite gelada de outono

Pouco antes do início de sua apresentação, uma forte chuva de granizo caiu no centro de Santiago, e foi talvez o prelúdio do que seria a apresentação dessas duas lendas da MPB, que na década de 1970 foram obrigados a viver em Londres devido à ditadura que vigorava no Brasil.

 

Ay Amor , Coração Vagabundo e Tropicália marcaram o início de um longo concerto no qual cerca de 30 canções foram interpretadas por Caetano e Gil.

 

Em um palco despojado de qualquer artifício, só acompanhados por seus violões, uma pequena mesa com dois copos de água e suas vozes, Caetano Veloso e Gilberto Gil fizeram as milhares de pessoas que compareceram a sua apresentação sonhar e cantar.

 

Os primeiros seis temas foram acompanhados em um "profundo" silêncio por um público absorto que parecia não se convencer que à frente deles estavam dois dos maiores gênios da música brasileira.

 

Com a seguinte bateria de canções, o público começou a despertar: Tonada de Luna Llena , As Camélias , Come prima , interpretada inteiramente em italiano e Terra , que foi acompanhada por todo o mundo.

 

Posteriormente, Gilberto Gil, interpretou a romântica criação do compositor cubano, Osvaldo Farrés, Tres palabras , o que lhe rendeu uma ovação de vários minutos.

 

Em seguida, com Nossa Gente (Avisa Lá), os dois fizeram o público cantar novamente, repetindo várias vezes o refrão da canção, uma fórmula que repetiram com "Desde que o Samba é Samba".

 

Quase no final de sua apresentação, Gil e Caetano, que desfrutam de uma fascinação mútua, como se fossem os melhores espectadores do concerto, interpretaram A Luz de Tieta , um tema de muito movimento que, mesmo acompanhado apenas de violões, sem nenhum tipo de percussão, não perde seu ritmo frenético.

 

No final do tema, o público realizou um coro fantástico, enquanto os dois começavam a dançar e a caminhar para fora do palco, se despedindo do público chileno.

 

No entanto, após quase dez minutos de aplausos e assobios, sem que nenhum espectador se mexesse de seu lugar, Caetano e Gil retornaram ao palco para interpretar outros dois temas.

 

Os dois artistas, que se entreolhavam e sorriam com muita cumplicidade enquanto tocavam e cantavam, se beijaram e agradeceram aos presentes, um gesto que marcou a despedida definitiva desses dois grandes talentos da música brasileira e mundial do público chileno.

 

Fonte: EFE


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.