•   Teresina - PI, 16/01/2018.
  • (86) 3305-4831
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Como organizar um casamento no campo?
 Postado em: 04/08/2015 às 14h43
Como organizar um casamento no campo?
Cada vez mais os casais tem fugido das grandes cidades e procurado locais próximos a natureza, fazenda ou sítios para fazer a cerimônia e a festa de casamento.
Casar.com

O casamento no campo é o sonho de muitos casais e vemos muito como esse desejo tem repercutido ao redor do mundo. Mas como sendo na cidade, campo, praia, sempre temos dúvidas, inseguranças e curiosidades,  a Casa de Dois Assessoria preparou dicas imperdíveis e perfeitas para quem está pensando nesse tipo de casamento. Vejam só!!

 

Cada vez mais os casais tem fugido das grandes cidades e procurado locais próximos a natureza, fazenda ou sítios para fazer a cerimônia e a festa de casamento.


Muitos por causa das inspirações internacionais, alguns por causa do custo elevado das metrópoles e outros apenas por querer fazer um casamento que tenha a cara deles, mais leve e descontraído.
Devido a alta demanda, hoje é fácil encontrar locais com esse perfil e especializados em casamento, desde o mais luxuoso até o modesto e despojado. Isso por que, casar no campo pode ter diferentes estilos: rústico, vintage, sofisticado – tudo vai depender do que realmente combina com os noivos. Basta harmonizar os itens e adaptar o contexto usando as flores, as cores e os artigos certos.


E para te ajudar a adequar o ambiente e os detalhes, separei 5 dicas que vão te guiar para organizar um casamento no campo do jeitinho que você sonha:

 

Dica 1 – Vestido de noiva

 

 

Casamento no campo combina com vestidos e tecidos leves, românticos, vintage e com bastante fluidez, mas isso não significa simplicidade. Seu vestido pode ser magnífico usando manga longa, curta, tomara que caia, tule, aplicações de renda e até algumas pedrarias – sem exagerar no brilho. Tecidos muito brilhantes não caem bem em casamentos diurnos e nem com o ambiente e ar campestre.

 

Dica 2 – Convite

 

 

Existe uma variedade grande de material que pode ser utilizado para o convite, é só soltar a criatividade. O envelope feito de renda, papel rendado, com texturas ou estampas florais traz o romantismo esperado para um casamento no campo. Já o convite, pode ser impresso em papel de semente (para o convidado plantar o “amor dos noivos” depois), papel kraft que dita um ar mais rústico, usar ilustração de folhas e passarinhos ou uma imagem do local onde será o casamento.

 

Dica 3 – Decoração

 

 

Valorize o natural fazendo um mix com toques pessoais dos noivos. O artesanato por exemplo, tem tudo ver com esse clima de fazenda e você deve abusar do DIY (Do it yourself – faça você mesmo).
Esqueça aquela decoração muito alinhada e use arranjos com diferentes tamanhos para deixar o ambiente mais aconchegante. Algumas decoradoras gostam de usar frutas para agregar na decoração e funciona muito bem!

 

Flores: dálias, suculentas, gérberas, margaridas, lavanda e proteas são muito usadas. As folhagens e flores plantadas ficam lindas colocadas em vasos de tamanhos variados e são ecologicamente corretas. A gypsophila (mais conhecida como mosquitinho) se encaixa para qualquer estilo, horário e local, dando sempre um charme especial.

 

Cores : As cores que mais combinam com esse estilo de festa são cores quentes. A mistura de amarelo, laranja, verde e rosa fica incrível e deixa a impressão de que realmente estamos no campo. O branco sempre tem harmonia com qualquer ambiente e estilo, mas são mais usadas para casamentos durante o dia.

 

Artigos: As peças fundamentais para decoração são artigos de madeira, vime e cerâmica. Você também pode aproveitar materiais como paletes, caixotes de feira e barril para criar mesas, ambientes e lounges diferenciados. Toalhas rendadas misturadas com material de madeira deixa o rústico mais delicado. Peças de sisal, vasinhos coloridos, souplats de madeira ou rattan, mobílias de época e fitinhas de ráfia complementam a decoração.

 

Dica 4 – Menu

 

 

Assim como na decoração, você consegue ser criativo, sofisticado ou mais rústico na hora de elaborar o seu cardápio, misturar ingredientes de comida mineira e de fazenda com sabores da cozinha contemporânea vai fazer a cabeça dos seus convidados!! Se inspirar nas comidas locais da cidade, escolher um prato típico da região ou pensar em um coquetel com estilo de boteco é original e adequado para casamentos no campo.


Fuja das sobremesas usuais e do tradicional bolo de corte. Faça uma mesa de compotas, doces e bolos caseiros. Escolha aquela que sua avó costumava fazer para você e deixe-a no centro da mesa, tudo que é especial é mais gostoso.

 

Dica 5 – Detalhes e ideias

 

 

Algumas maneiras de surpreender e agradecer seus convidados pelo carinho e presença e inovar nos detalhes:


Vidros de conserva podem ser usados de formas variadas: como copo de caipirinha, centro de mesa, suporte de velas e vasinho de flor;

 

Criar um bar de cervejas artesanais variadas ou cachaças da região também funciona;
Aromatizante com aroma de lavanda, alecrim, lima da pérsia ou de qualquer outro elemento natural serve como lembrancinha ou para deixar espalhado pelo salão deixando um cheirinho gostoso no ambiente;
Invista na iluminação cênica exterior caso seu casamento seja a noite ou final de tarde – varal de luzinhas e luminárias japonesas se complementam bem; Lembrancinhas verdes: plantas em mini vasinhos são úteis e condiz com casamentos sustentáveis. Mudinhas de suculenta, de pimenta ou de ervas todo mundo quer levar e ter em casa;

 

Casar próximo a natureza não da para evitar os mosquitos e pernilongos. Mas para não deixar os convidados desconfortáveis compre muito repelente, deixe nos toiletes e na entrada da cerimônia e assim cada um usa quando precisar.

 

Só para complementar tudo que falei aqui, a minha maior recomendação é não pensar em tendência na hora de definir o estilo do casamento! A moda passa e seu casamento ficará para sempre. Se você fizer um casamento que reflita vocês em cada cantinho ele será atemporal!

 

 


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.