•   Teresina - PI, 19/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Deixe a preguiça de lado e veja motivos para arrumar a cama
 Postado em: 21/01/2016 às 21h58
Deixe a preguiça de lado e veja motivos para arrumar a cama

Acordar e sair do aconchego logo pela manhã é um desafio para muitas pessoas. Mais difícil ainda é deixar a preguiça de lado e arrumar a cama. Se você não tem algum tipo de compulsão porlimpeza e organização, a tarefa pode até parecer pouco importante.

 

Mas você sabia que manter os lençóis e cobertas em ordem pode oferecer benefícios para o seu dia a dia? Confira as dicas que a equipe do Doutíssima separou para você. Quem sabe esse não é o momento certo para mudar de atitude.

 

Benefícios de arrumar a cama

Tudo bem, manter todo o quarto organizado pode até parecer difícil – e mesmo cansativo – quando você só quer uns minutos a mais para dormir e relaxar. Ainda assim, vale considerar as vantagens que o simples ato de arrumar a cama, por exemplo, podem trazer. 

 

Mude o seu mundo pela cama

Durante discurso inaugural na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, William McCraven, almirante da marinha americana, surpreendeu a todos quando disse que é preciso começar o diaarrumando a cama para poder mudar o mundo.

 

Segundo ele, a atitude é capaz de dar uma pequena sensação de orgulho e vai encorajar você a fazer outra tarefa – e mais outra e mais outra. No fim do dia, o que fica é sensação de recompensa por ter colocado tudo em ordem.

 

Não atrapalhe a sua produtividade

Isto não vale somente para o quarto, mas para a casa toda. Quando você deixa algo desorganizado, como os lençóis amassados e o pijama jogado em um canto, é provável que o seu dia comece e termine bagunçado também.

 

Além disso, de acordo com o Feng Shui, criar o hábito de arrumar a cama todos os dias ajuda a organizar a mente, tornando os pensamentos mais claros e objetivos.

 

Diga não à sujeira

A poeira e os ácaros são verdadeiros inimigos dos alérgicos. Para evitar o desconforto de espirros, coceiras e tosse, cubra o lençol com uma colcha ou edredom, capaz de diminuir a proliferação dos aracnídeos.

 

Se você tem bichos de estimação, como gato ou cachorro, deixar a cama organizada e protegida impede que os pelos dos animais se espalhem pelo colchão. 

 

Durma melhor

De acordo com uma pesquisa da National Sleep Foundation, fundação norte-americana que estuda o sono, pessoas que organizam a cama diariamente têm uma probabilidade 19% maior de passarem por uma boa noite de sono quando comparadas àquelas que não arrumam.

 

Dicas simples para arrumar a cama

Arrumar a cama pode até parecer tarefa simples, mas talvez nem tanto para quem não conhece seus truques. Se o seu lençol não tem a parte que depois de dobrada fica por cima das cobertas, uma alternativa é colocá-lo do lado avesso. 

 

Já as mantas não precisam ser empilhadas em infinitas camadas, especialmente nos dias de pouco frio. Uma dica para dar mais charme ao ambiente é esticá-las ao pé da cama. Também vale mudar o hábito de deixar as roupas de cama longe do ferro. 

 

Além da sensação de que tudo está organizado, os tecidos passados ficam macios eaconchegantes. Afinal, nem tudo se resume à aparência. Ter um bom colchão e contar com lençóis e fronhas extras também são atitudes que ajudam a garantir um sono melhor.

 

Fonte: Doutíssima


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.