•   Teresina - PI, 21/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Tênis plataforma volta a ser tendência no mundo fashion
 Postado em: 03/02/2016 às 21h36
Tênis plataforma volta a ser tendência no mundo fashion

A agitação e a correria do mundo contemporâneo têm influência sobre nosso modo de vestir e, consequentemente, sobre a moda. Em 2015, grifes como Stella McCartney e Alexander Wang trouxeram às passarelas composições elegantes, mas com uma marca mais esportiva e cheia de conforto. Nesse cenário, o tênis plataforma é uma peça-chave.

 

Também chamado de creeper, o modelo nada mais é do que um tênis comum, mas com sola mais grossa estilo plataforma. Nas principais capitais do mundo, onde a moda de rua atrai holofotes, a peça já faz parte do look das fashionistas. Por ser confortável, prático e estiloso, tudo indica que o calçado vai direto do street style para as passarelas.

 

Tênis plataforma: como usar?

Versátil, o tênis plataforma cai bem nas mais diferentes produções. Esta é a grande vantagem do estilo esportivo chic: suas composições são adequadas para a correria do dia a dia, quando usar umsalto alto pode se tornar impraticável, ou para um jantar mais formal, pois também harmoniza com peças elegantes, como saias e vestidos.

 

A partir do tênis plataforma, você pode criar o look que quiser e dar o tom de formalidade que julgar adequado para a ocasião. Para fugir um pouco do apelo esportivo da peça e deixar o visual mais elegante, aposte nos acessórios, como maxicolares, brincos adornados e pulseiras grandes são boas opções.

 

Já se o objetivo for misturar diferentes referências, a orientação é experimentar sem medo. Um chapéu floppy, por exemplo, garante um ar boho chic ao visual. Já uma clutch com spikes ou tachas eleva a composição a um nível mais rocker.

 

No verão, também vale abusar do tênis plataforma. Ele pode ser usado com shorts, saias curtas ou longas, vestidos, jeans e leggings. Para completar a produção, jaquetas, coletes e blazers caem bem. Outra dica é dedicar algum tempo aos penteados: experimente tanto o cabelo solto, quanto tranças, coques ou rabo de cavalo.

 

Famosas adeptas do tênis plataforma

A primeira versão do tênis plataforma, aquele modelo bem alto de seis centímetros de altura, virou febre nos pés das celebridades. Musas como Izabel Goulart, Sabrina Sato, Beyoncé, Dakota Fanning e Anne Hathaway optaram pelo calçado em diversas ocasiões, principalmente no dia a dia.

 

Por ser muito caricata, no entanto, a peça acabou saindo de moda. Mas a nova versão da plataforma, um pouco mais baixa e sutil, promete ser uma boa substituta. Além disso, ela é maisdemocrática e pode aparecer em tênis discretos, em cores como preto, branco e azul claro.

 

As diferentes versões do calçado também ganham aplicações fofas em dourado ou glitter, dependendo do modelo. Outra vantagem é que a peça pode ou não ter cadarço. Opções para apostar na trend não faltam.

 

Fonte: Doutíssima


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.