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Será que dá para combater a celulite com exercícios?
 Postado em: 25/05/2016 às 11h23
Será que dá para combater a celulite com exercícios?

Será que dá para combater a celulite com exercícios? Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, ela está presente em 85% a 98% das mulheres depois da puberdade. Mas mesmo tão comum, costuma estar entre os principais incômodos estéticos. Não é à toa que existem diversos tratamentos disponíveis – e cada vez mais avançados. 

 

 

Afinal, dá para combater a celulite com exercícios? 

Existem muitos tratamentos para celulite no mercado, mas poucos têm sua eficácia comprovada. Esses procedimentos estéticos utilizam desde equipamentos de alta tecnologia até cremes de preços elevados. Mas vale lembrar que não existe fórmula mágico e é preciso combinar soluções. 

 

Ou seja, dá para combater a celulite com exercícios físicos, apenas não espere que todos os furinhos sumam. Os exercícios aeróbicos e de força são os mais indicados para esse objetivo. 

 

Também vale tomar cuidado especial com a alimentação. O refrigerante, por exemplo, costuma ser um dos principais vilões – e não é apenas para a sua estética. Que tal trocar a bebida por um suco natural? A sua saúde agradece.

 

Mas ainda que você alie tratamentos estéticos, cuidados com a alimentação e atividades físicas, saiba que é possível que a celulite persista em algumas áreas do corpo. Afinal, esse é um processo comum, especialmente no sexo feminino.

 

Quem sabe ainda falte um exercício adicional: aprender a gostar do seu corpo do jeito que ele é e não de acordo com padrões que costumam estar bem distantes da realidade da maioria das mulheres.

 

Exercícios para diminuir a celulite

Quer começar a se exercitar e manter o foco em ter uma pele mais lisinha? Alguns exercícios podem ajudar você nessa missão – só não vale exagerar.

 

Agachamento

Você deve ficar em pé, manter as pernas afastadas na linha do quadril e braços flexionados na frente do peito. Depois terá que flexionar os joelhos até formar o ângulo de 90 graus, levando o quadril para trás. Realize três séries de 15 repetições.

 

Elevação pélvica

Esse exercícios você terá que realizar deitada. Ao deitar, flexione as pernas e mantenha os pés apoiados no chão. Eleve o quadril sem retirar os pés dos chão. Ao alcançar o ponto de maior elevação, contraia os glúteos e volte para a posição inicial. Faça três séries de 15 repetições.

 

Corrida elástica

Apesar do nome, você não precisará utilizar uma corda elástica. Fique parada e simule o movimento realizado durante a corrida. Ou seja, enquanto você flexiona o joelho, o braço oposto deve estar na linha do peito. Faça essa movimentação por três séries de 30 segundos.

 

Fonte: Doutíssima


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