•   Teresina - PI, 21/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Conheça os 7 benefícios de pular corda
 Postado em: 22/06/2016 às 11h17
Conheça os 7 benefícios de pular corda

Sabe aquele treino exaustivo e intenso que as musas fitness fazem? Ele costuma incluir uma atividade simples e que você provavelmente já conhece. Os benefícios de pular corda, por exemplo, são muitos. Dá para queimar até 600 calorias em trinta minutos de exercício. E o melhor: sem sair de casa.

 

Se você cansou das caminhadas e está procurando atividade mais intensa, pode encontrar no treino de corda a opção perfeita. Esse exercício é ideal para quem tem rotina atribulada e pouco tempo disponível. Os pulos podem ser feitos em qualquer horário e ambiente: dá para se exercitar em casa, na academia ou parque.

 

Veja 7 benefícios de pular corda

 

  • A seguir, confira quais são os sete principais benefícios de pular corda para o corpo e saúde. Essa pode ser a sua chance de começar a se exercitar e ficar longe do temido sedentarismo.
  • É rápido: apenas 30 minutos podem queimar aproximadamente 600 calorias
  • Contribui para o desenvolvimento da coordenação motora: é preciso estar ligada nos movimentos da corda e pular no momento certo
  • Garante a melhora do condicionamento cardiovascular: é o exercício ideal para queimar calorias, suar e liberar a endorfina
  • Fortalece as musculaturas do bumbum e pernas: ótima atividade para acabar com as celulites que tanto atrapalham o visual
  • Pode ser feito em qualquer lugar: o treino de cordas pede o uso do acessório e o espaço adequado para os pulo
  • Prática simples: todos já praticaram ou conhecem os movimentos
  • Sem custos: o treino de corda pode ser feito em casa e reduzir os gastos com academia.

 

Dicas para acertar na atividade

O treino de corda pode ser praticado por qualquer pessoa que está com os exames em dia. Os pulos em suas mais diferentes intensidades devem ser executados em até três vezes por semana. O tempo de exercício deve ser analisado por seu professor. Aproximadamente quinze minutos são necessários para trazer bons resultados.

 

Uma boa dica para potencializar a queima de calorias é investir no treino intervalado de alta intensidade. Comece dando pulos tranquilos por dois minutos. Em seguida, aumente a velocidade e dê tudo de si. Os movimentos mais rápidos devem durar um minuto. Repita essa combinação por 20 minutos.

 

Outra sugestão é investir nos pulos de corda entre os exercícios anaeróbicos. A atividade combinada é capaz de fadigar a musculatura que está sendo trabalhada. É a dica perfeita para secar: dois minutos após cada um dos estímulos é o que você precisa para potencializar a queima de gordura e desenvolvimento muscular.

 

Lembre-se de sempre contar com o auxílio de profissional. O professor de Educação Física é essencial para a indicação de movimentos e controle da atividade. Diversas lesões podem ser evitadas com a supervisão de especialista. 

 

Fonte: Doutíssima


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.