•   Teresina - PI, 21/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
WhatsApp e o celular podem acabar com seu relacionamento, diz estudo
 Postado em: 01/07/2016 às 11h30
WhatsApp e o celular podem acabar com seu relacionamento, diz estudo

Os casais não deveriam deixar que seus polegares façam o papel de falar quando se trata de conversações sérias, desacordos ou desculpas. Pesquisadores da Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos, analisaram 276 adultos jovens em todo o país e descobriram que estar constantemente conectado através da tecnologia pode criar algumas divergências de compromissos nos relacionamentos.

 

Tecnologia X namoro

"A tecnologia é mais importante para o início de um relacionamento do que era anteriormente", revelou a pesquisadora Lori Schade, em reportagem da própria universidade BYU. "O jeito como os casais enviam mensagens de texto tem um efeito sobre o seu relacionamento também."


Porém, os participantes do estudo não estavam apenas se relacionando casualmente: 38% disseram estar em um relacionamento sério, 46% estavam envolvidos e 16% eram casados. Cada participante respondeu uma extensa avaliação sobre relacionamento que incluía questões sobre o uso da tecnologia no seu namoro ou casamento.

 

Qual o resultado?

Cerca de 82% deles troca mensagens de texto com os seus parceiros várias vezes por dia. E nem sempre é “Eu amo vc!!!” ou "Onde você quer ir jantar?”. Muitos dos casais usam as mensagens de texto para o que os estudiosos chamam de "manutenção do relacionamento”, um tipo de conversação que ajuda os casais a se manterem em sintonia.


Muito porém, "a reação à decepção e a ser testado de verdade ocorre mais rapidamente cara a cara”, disse Jonathan Sandberg, parceiro de Lori na pesquisa. "Há uma falta de proximidade nas mensagens de texto e você não consegue ver a reação da pessoa que você precisa ver."


Ainda segundo a pesquisa, para os homens, mais mensagens de texto não significam necessariamente um relacionamento melhor. E eles não apenas se cansam de receber mensagens, como sua satisfação com o relacionamento também é menor quando eles mesmos enviam um monte delas revelou o estudo.

 

Fonte: Bolsa de Mulher


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.