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O trabalho pode estar prejudicando a sua pele. Entenda por quê
 Postado em: 11/08/2016 às 15h12
O trabalho pode estar prejudicando a sua pele. Entenda por quê

A vida moderna tem dessas coisas: passamos cada vez mais tempo dentro do escritório durante o dia. Por isso, o ambiente de trabalho exerce uma forte influência na saúde da nossa pele. Mas você sabe quais são os principais fatores que impactam o nosso corpo? A gente listou alguns e ainda damos dicas de como se proteger. Confira: 

 

1. Ar condicionado

Além de refrescar, ele também retira a umidade do ambiente. Resultado: essa secura compromete a barreira hidrolipídica da pele – aquela mais externa responsável por manter o tecido protegido e hidratado. Isso acaba sensibilizando a pele e deixando-a suscetível às irritações. Para sair ilesa dessa, reforce a hidratação após o banho e tenha sempre na bolsa um hidratante para aplicar na pele quando a sentir ressecada.

 

2. Tela do seu computador

Os monitores criam um campo de estática que absorve qualquer partícula ao seu redor – principalmente as de poeira, que são extremamente leves. Quando a pele é exposta a isso, ela pode ficar sensibilizada e até apresentar uma reação alérgica. Para evitar o problema, limpe seu monitor pelo menos uma vez por semana. Panos de microfibra e pincéis macios são ideais para o serviço, já que não riscam a tela e ainda removem a sujeira até em cantos mais difíceis.

 

3. Estresse

Passar nervoso durante o expediente faz o corpo liberar hormônios como o cortisol, responsável por deixar sua pele mais vulnerável ao aparecimento de acne e alergias (caso você já conviva com elas). Uma forma de controlar a ansiedade é realizar ciclos de trabalho: faça de 60 a 90 minutos de atividades contínuas e, depois, uma pausa de 10 minutos no café, por exemplo. Meditar e praticar uma atividade física prazerosa também é ótima arma para combater o estresse.

 

4. Nutrição

Inúmeros estudos mostram que uma dieta balanceada é fundamental para manter a pele saudável. Mesmo assim, quando a agenda está apertada, é fácil pular a salada e ir direto para o hambúrguer. Prefira alimentos com pouca gordura e ricos em vitaminas e minerais; carboidratos são permitidos, desde que sejam integrais ou tenham alto índice glicêmico (para ajudar a manter a saciedade). Privilegie alimentos com vitamina C (como laranja, limão, tomate e brócolis), que combatem os radicais livres e auxiliam no rejuvenescimento da pele.

 

5. Água

Junto com a alimentação saudável, a ingestão de líquidos acaba ficando de lado nos dias de agenda lotada. Para não esquecer, deixe uma garrafa cheia em sua mesa e, ao longo do dia, vá bebendo de forma regular. No inverno, inclua também os chás e as infusões, que vão aquecer o corpo além de mantê-lo hidratado.

 

 

Fonte: MdeMulher

 

 


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