•   Teresina - PI, 21/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Tendência fashion: aprenda a usar bandanas no pescoço
 Postado em: 17/08/2016 às 11h06
Tendência fashion: aprenda a usar bandanas no pescoço
Chiara Ferragni aposta na tendência da bandana. Foto: Instagram, Reprodução

Atire a primeira pedra quem nunca olhou para o guarda-roupa e se queixou de não ter nada para vestir. Parece familiar? Talvez não seja preciso sair para comprar novas peças. O segredo pode estar nos acessórios, capazes de transformar a produção. É o caso de lenços e bandanas, em alta no mundo da moda.

 

Para o inverno 2016, eles são promessa entre as fashionistas, principalmente quando usados em forma de colar, amarrados no pescoço. O resultado é um look autêntico e arrojado, cheio de estilo

 

 

Como usar bandanas

No inverno, com o resto do corpo escondido pelas roupas, o pescoço ganha uma atenção especial. É por isso que nas últimas semanas de moda de Nova Iorque, as passarelas de grifes badaladas como Marc Jacobs, Tory Burch e Wes Gordon já elegeram a bandana como acessório escudeiro das it girls para estilizar suas produções.

 

A grande vantagem do item é permitir composições versáteis e cheias de estilo, perfeito tanto para o look do trabalho, quanto para o happy hour de sexta-feira. A dica é usufruir de lenços de seda e outros tecidos mais leves.

 

Em relação às cores, não há regras. Vale apostar tanto nas bandanas coloridas e estampadas, em tons como laranja, rosa, azul e amarelo, quanto nas tonalidades mais sóbrias, a exemplo do marrom ou preto. A dica é coordenar bem com o restante do look: se estiver com roupas neutras, o lencinho pode quebrar a formalidade.

 

Além de tornar a composição mais interessante, a bandana garante um ar francês todo chique e especial ao look. As possibilidades sobre como amarrar a peça no pescoço são amplas. Se você for usar um modelo mais comprido, pode colocar ao redor do pescoço e deixar uma parte solta, com apenas uma das pontas para trás.

 

Outra alternativa é dar mais uma volta com as duas pontas e deixá-las amarradas na frente. Já se a intenção for investir em um modelo menor, com tecido leve, é possível amarrar em torno do pescoço, dar a volta e puxar as pontas para frente, fazendo um nó. Se preferir, faça um laço para romantizar a composição.

 

Por fim, há ainda outra maneira de amarrar a peça utilizando um lenço triangular. É só colocar a ponta principal para a frente e jogar as outras duas para trás. Depois, puxar novamente para a frente e dar um nó. O visual fica bem atual e elegante. Isso sem falar que a bandana fica um arraso quando usada na cabeça.

 

 

 

Celebridades adeptas das bandanas

 

Tássia Naves. Foto: Reprodução Instagram

 

Se você ainda não se convenceu de que as bandanas são uma ótima alternativa para dar aquela repaginada no visual, vale buscar inspiração nas celebridades que simplesmente amam a peça. A blogueira italiana Chiara Ferragni e as brasileiras Thássia Naves, Camila Coutinho e Camila Coelho já são adeptas do styling e demonstram isso no Instagram.

 

Para quem não simpatiza com a ideia de usar o lenço no pescoço como colar, há ainda inúmeras outras possibilidades para lançar mão do adereço: vale amarrar no pulso, na bolsa ou no cabelo. São formas de transformar um acessório baratinho em um diferencial de suas produções.

 

Fonte: Doutíssima


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.