•   Teresina - PI, 17/01/2018.
  • (86) 3305-4831
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Bichectomia: a cirurgia plástica facial da moda
 Postado em: 05/09/2016 às 10h01
Bichectomia: a cirurgia plástica facial da moda

As bochechas são responsáveis por dar um contorno ao rosto, criando muitas vezes um visual mais jovem à mulher. Mas cada vez mais, mulheres se sentem incomodadas com o formato de suas bochechas, por conferir um visual infantilizado ou, até mesmo, passar a sensação de estar acima do peso. E para quem não se sente feliz com elas existe um procedimento estético chamado Bichectomia. Famosas como as atrizes Angelina Jolie e Megan Fox, além da socialite Kim Kardashian, já recorreram à cirurgia e passaram a exibir um rosto mais fino, que fica bem evidente ao se comparar o antes e depois.

 

 

O que é Bichectomia?

Segundo o cirurgião plástico, Dr. Eduardo Kanashiro, a Bichectomia é uma cirurgia simples que tem, aproximadamente, 30 minutos de duração. Para sua realização, é aplicada uma anestesia local, que pode ser com ou sem sedação, dependendo de cada caso.

 

Como no caso de qualquer tipo de cirurgia, a Bichectomia só deve ser realizada por um profissional especialista na técnica, depois de uma avaliação prévia sobre a real necessidade da mudança. De acordo com o Dr. Kanashiro, se feita de forma errada, a cirurgia pode acarretar alguns problemas: “na região da bochecha passam os ramos bucais do nervo facial, responsáveis pela movimentação dos lábios e lesões nesses ramos podem ocasionar a paralisia dos movimentos da boca do lado afetado, podendo ser temporária ou, eventualmente, definitiva, dependendo da gravidade da lesão”, alerta.

 

Outras complicações possíveis são sangramento, infecção e lesão do ducto parotídeo que é o principal canal da saliva. Além disso, se a bola de Bichat for retirada em excesso, o resultado pode ser um visual desarmônico, o que pode fazer com que seja necessária outra intervenção cirúrgica para o preenchimento da região. Uma sequela permanente que é possível que aconteça é deixar a boca torta. Por essa razão, todo cuidado é pouco e necessário!

 

Pós-operatório da Bichectomia

Por ser um procedimento estético considerado simples, o pós-operatório da Bichectomia também não costuma ter complicações. O indicado é um repouso absoluto durante 24 horas após a cirurgia. Além disso, é preciso ficar uma semana sem fazer esforços físicos ou tomar sol, fazer compressa de gelo por dois ou três dias e evitar alimentos e bebidas muito quentes.

 

Entenda como é feito o procedimento

  • É aplicada a anestesia local, que pode ser feita com ou sem sedação.
  • Realiza-se a incisão de 1 a 2cm, por dentro da boca.
  • Em seguida, dissecção e identificação da Bola de Bichat.
  • É feita uma tração delicada da gordura.
  • Com cuidado para não fazer em excesso, é realizada a ressecção do excesso de gordura.
  • Por fim, a cauterização com bisturi elétrico, que tem como finalidade evitar sangramentos.

 

Essa, assim como qualquer outro procedimento estético, é uma alternativa válida, especialmente para quem sofre com problemas de auto-estima devido à uma característica física. O que vale sempre é o bom senso e, reforçando sempre, a avaliação de um profissional para analisar todas nas necessidades e possíveis riscos.

 

Fonte: Doutíssima


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.