•   Teresina - PI, 21/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Como aderir ao corte long bob da Anitta: fotos, detalhes dos fios e dicas ótimas
 Postado em: 13/10/2016 às 11h18
Como aderir ao corte long bob da Anitta: fotos, detalhes dos fios e dicas ótimas

A cantora Anitta adotou o corte long bob e deu adeus aos fios longos. O estilo é tendência e ganhando cada vez mais adeptas entre famosas. Mas, afinal, quantos são os tipos de corte long bob? Quais as características dessa nova moda? E quais são os truques que podem ajudar a valorizar os fios que estão fazendo a cabeça da mulherada? Nós conversamos com especialistas para saber tim-tim por tim-tim e reunimos as melhores dicas e fotos para você se inspirar.

 

Novo corte da Anitta

A imagem acima mostra o antes e depois da transformação da famosa. Anitta, que tinha cabelos de tamanho médio, logo abaixo dos seios, apareceu em suas redes sociais com o corte curtinho acima dos ombros e chamou atenção dos seguidores, que aprovaram a transformação.

 

Como é o corte long bob

 

 

A aposta da cantora é o long bob tradicional, com fios na altura do ombro. Além de charmoso, esse é um corte de cabelo que rejuvenesce e é democrático, pois pode ser usado em todos os tipos de rostos e texturas de cabelos, tanto lisos como cacheados ou crespos.

 

Porém, há algumas variações, como o bob (chanel) que é um pouco mais curto, o corte com base reta, o desfiado em camadas ou com franja, seja boneca ou lateral.

 

O hairstylist Cesar Neubert, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro, explica quais os estilos são mais indicados para cada pessoa.

 

Em quem fica bem?

Ele explica que o bob, por ser um pouco mais curto, fica melhor em mulheres de rostos ovais e triangulares. "Pode ser o corte de base reta ou assimétrica", diz.

 

Já quem tem rosto redondo precisa ter mais cuidado em relação ao comprimento, para não causar a impressão de engordar mais. "O mais indicado é o corte médio, e não o curto como o bob, que pode evidenciar o rosto redondo”, afirma.

 

Segundo o profissional, o estilo bob com franja pode ser uma boa combinação para os cortes de base desfiada. “Pode ser a franja lateral ou a reta desfiada, usada para o lado”, explica.

 

Como cuidar e manter o corte

Para manter o corte, a indicação é aparar os fios de dois em dois meses.

 

Para o dia a dia, ele indica usar apenas uma mousse ou pomada, pois o corte já faz parecer que a pessoa está sempre com os cabelos arrumados. “Seque os fios e amasse-os com a mousse moderadora", ensina.

 

Fonte: bolsademulher


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.