•   Teresina - PI, 21/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
6 formas saudáveis de fazer o seu filho comer melhor
 Postado em: 20/10/2016 às 12h55
6 formas saudáveis de fazer o seu filho comer melhor

Para manter seu filho longe da obesidade, é necessário tomar alguns cuidados importantes em relação à alimentação. Apesar de serem deliciosos e os favoritos das crianças, frituras e doces em excesso podem encher o organismo dos pequenos de gorduras, sódio e açúcar, o que, em longo prazo, pode causar sérios danos à saúde.

 

Pode até parecer impossível fazer as crianças comerem de forma mais saudável, mas essa missão pode ser mais simples do que você imagina. As seis trocas que indicamos a seguir são bem nutritivas e vão ajudar seu filho a conhecer novos alimentos e passar a comer melhor sem nem perceber. E o melhor: sem reclamar.

 

Como fazer meu filho comer melhor

 

Troque batata frita por batata doce rústica

 

Preferida de muitas crianças, é possível substituir a gordurosa batata frita por batata doce. Ela possui baixo valor glicêmico, ajuda a controlar a diabetes e é rica em fibras, além de fortalecer o sistema imunológico, já que possui boa quantidade de vitamina A. Corte a batata doce no formato rústico ou em palitos e prefira servir assada ou grelhada.

 

Leite integral por semidesnatado

Se a criança estiver com sobrepeso, vale trocar o leite integral pelo semidesnatado. Essa opção mantém quase todos os nutrientes do integral, mas com uma dose menor de gordura, além de ser mais leve.

 

Suco de caixinha por suco natural

Os sucos de caixinha, apesar de parecem saudáveis, possuem praticamente a mesma quantidade de açúcar do refrigerante, além do excesso de corantes e conservantes. Substitua-os pelos sucos de frutas naturais, como laranja, melão ou maracujá, que preservam o sabor e as propriedades nutricionais por mais tempo. Para incrementar, você pode adicionar folhas de couve ou espinafre, que são ótimas fontes de ferro.

 

Salgadinhos por mix nutritivos de castanha e nozes

Na hora de preparar a lancheira das crianças, troque os salgadinhos, que são cheios de corantes e sódio, por um mix bem nutritivo de castanhas, nozes e granola que são ótimas para beliscar. As oleaginosas são fontes de gorduras boas, como as monoinsaturadas e as poli-insaturadas que ajudam a proteger o coração e tem efeito antiinflamatório. Prefira as sem sal, que possuem baixo teor de sódio.

 

Pão francês e bisnaguinhas por pães caseiros ou integrais

Pães de farinha branca, como o francês e a bisnaguinha, não oferecem quase nenhum valor nutricional e costumam ser cheios de sódio e açúcar. Na hora de preparar o lanche das crianças, prefira os pães integrais. Eles são ricos em fibras e dão energia ao longo do dia. Se estiver com tempo, você também pode preparar pães caseiros com farinha integral ou mandioquinha, garantindo assim a boa alimentação do seu filho sem que ele perceba.

 

 

Manteiga por requeijão ou geleia natural

 

Para rechear o pão, dê adeus à manteiga, que possui altos níveis de colesterol e gorduras saturadas. Também fuja dos cremes de chocolate e avelã, que são feitos com alta quantidade de açúcar refinado. Opções mais saudáveis e igualmente gostosas são patês de ricota com atum ou frango, ou, se a opção for um recheio doce, geleias de fruta naturais e sem açúcar.

 

Fonte: bolsademulher


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.