•   Teresina - PI, 16/01/2018.
  • (86) 3305-4831
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Acordo pré-nupcial: fazer ou não?
 Postado em: 13/03/2017 às 14h23
Acordo pré-nupcial: fazer ou não?

 

Muita gente ainda pensa que acordo pré-nupcial só é necessário quando a pessoa é rica ou famosa. No entanto, isso é um erro. Afinal, este é um documento que pode ser usado não só para proteger dinheiro e bens.


O casamento é, principalmente, a celebração do amor entre duas pessoas. No entanto, casar envolve várias questões jurídicas, o que pode tornar necessária a assinatura de um acordo pré-nupcial. É claro que ninguém casa pensando em se separar mas, caso isso ocorra, o acordo pré-nupcial pode fazer com que este processo seja muito menos doloroso e mais amigável.


O acordo pré-nupcial nada mais é do que um documento legal que estabelece e deixa claro direitos e obrigações de cada uma das partes. Leva em conta patrimônios anteriores, obrigações com filhos de outras uniões e todos os direitos e deveres que cada pessoa tem dentro da relação.


Para que um acordo pré-nupcial possa ser considerado legal, um contrato é formatado pelos advogados do casal explicitando os direitos e deveres de cada parte. Depois de aprovado e assinado, o documento é registrado em cartório e passa a valer. Ambas as partes envolvidas devem ter direito a opinar no contrato e discordar das cláusulas se achá-las abusivas. Nos cartórios atuais já até existe um contrato padrão pré-nupcial, que pode ser fornecido aos noivos.


A justiça trata os acordos pré-nupciais com muita seriedade, por isso é importante ter muita consciência ao assinar um documento destes. Se houver comprovação de que alguma das partes foi enganada ao assinar o acordo, ele pode ser cancelado, levando a preparação e assinatura de um novo documento mais justo.


Mesmo que se discuta uma possível separação antes do casamento, é sempre importante pensar no futuro. Um acordo pré-nupcial deve ser encarado como qualquer outro documento e ainda pode prevenir o casal, caso ocorra uma separação, longas brigas judiciais por direitos e deveres de cada um.


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.