•   Teresina - PI, 21/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Por que homens acima dos 30 anos devem usar?
 Postado em: 11/07/2017 às 13h19
Por que homens acima dos 30 anos devem usar?

Você é o que você veste. Esta é uma expressão muito utilizada por diversas pessoas que vivem no mundo corporativo. Atualmente, existe uma tendência mais descontraída e menos formal nos ambientes de trabalho, podendo o terno soar até um pouco “agressivo” quando uma pessoa vestida assim está juntamente com outras que estão vestidas de forma mais casual. 

 

Contudo, em uma entrevista de emprego, por exemplo, algo que conta bastante é o modo com o qual o candidato se apresenta para concorrer à vaga de emprego.

 

Obviamente, o que conta é a qualidade e não a forma como que você se veste. Porém, para quem vive essa realidade, é necessário se adequar e seguir os conceitos básicos envolvendo a moda masculina. Dentro desse raciocínio, o terno é uma opção ideal para os homens transmitirem três importantes atributos: (1) autoconfiança; (2) maturidade; (3) credibilidade.

 

De acordo com o departamento comercial da Blowbell Men’s Wear, marca de confecção de moda masculina social e casual, a compra por ternos está cada vez maior, mas com um detalhe na faixa etária que tende a procurar a vestimenta. “Aqui em nossa loja, somos parceiros dos nossos clientes e temos a liberdade de perguntar a idade, entre outros assuntos. Com isso, percebemos que os homens acima dos 30 anos estão comprando mais ternos e deixando de lado o jeans e a polo”, revela.

 

O consultor de marketing Ricardo Agnelo D’Angelo, de 39 anos conta que, para ele o terno passa credibilidade e o ajuda em sua atuação profissional.

 

“Durante a semana, eu costumo visitar todos os clientes com os quais trabalho, além de reuniões, entre outros compromissos. Eu sempre gostei de me vestir bem e há uns 10 anos comecei a usar ternos mais constantemente. Para mim é uma peça fundamental que combina perfeitamente com os mais diversos momentos, e que ajuda a transmitir uma imagem de valor agregado ao meu trabalho.”

 

E você, concorda com essa teoria? Você acha que o terno pode ser um modelo de roupa que o homem precisa ter para se vestir melhor em determinadas ocasiões de trabalho?

 

Independente dos motivos e razões, o que sabemos ser verdadeiro é que se vestir bem, isto é, você gostar da roupa que está usando, pode fazer toda a diferença nas mais diversas situações profissionais e informais. Afinal, a moda é um comportamento que expressa a tendência de um grupo, de uma “amostra” ou população. Estar dentro ou fora da moda não significa estar se vestindo bem ou mal, apenas quer dizer que você está ou não dentro de um grupo para o qual existe uma linha mais comum de se vestir.

 


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.