•   Teresina - PI, 18/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Hospitais terão que noticiar violência contra as mulheres em Teresina
 Postado em: 26/11/2015 às 16h47
Hospitais terão que noticiar violência contra as mulheres em Teresina

Uma reunião, nesta quarta-feira (24), que incluiu Promotora de Justiça Amparo Paz, coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), a Promotora de Justiça Karla Daniela Carvalho, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS) e o deputado estadual Hélio Oliveira (PTC), propositor da Lei determina que os casos de violência contra a mulher sejam notificados pelas unidades de saúde às delegacias especializadas, definiu as estratégias para a divulgação da lei em todo o Piauí.

 

Amparo Paz acredita que através de ações de conscientização, e com o envolvimento dos profissionais da saúde, o número de mulheres que farão as denúncias ainda no ambiente hospitalar poderá aumentar.

 

"Sabemos que muitas mulheres se sentem pressionadas a não denunciar, e que em muitos casos nos quais há lesão corporal elas preferem buscar as unidades de saúde em vez de acionarem as delegacias especializadas. Por isso, acabamos perdendo muitos dados. Queremos propor uma parceria com os hospitais e profissionais da saúde para informar as mulheres sobre os benefícios dessa nova lei", pontua a Promotora.

 

Para Karla Carvalho, uma das prioridades é orientar os profissionais da saúde para o atendimento à mulher vítima de violência. "É um momento delicado para a mulher vítima, por isso acredito que as ações de conscientização levarão mais segurança aos profissionais da saúde e às mulheres no momento da notificação dos casos de violência", reforça.

 

O deputado estadual Hélio Oliveira (PTC) explica que a lei permitirá um melhor acompanhamento dos números da violência contra a mulher. "Os hospitais são, na maioria das vezes, onde as mulheres buscam atendimento. Os dados subsidiarão as ações dos órgãos competentes no sentindo de diminuir a violência contra a mulher em todo o Piauí", considera.

 

Fonte: Clube Sat


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.