•   Teresina - PI, 20/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Estudo nega diferença entre cérebro de homem e mulher
 Postado em: 03/12/2015 às 18h01
Estudo nega diferença entre cérebro de homem e mulher

Dizer que o cérebro dos homens é de um jeito e o cérebro das mulheres é de outro e que, por isso, o tratamento dado a cada sexo deve ser diferente, é errado. Quem diz é um novo estudo, publicado no periódico científico Proceedings of the National Academy of Sciences, que desmistifica algumas crenças ainda comuns quanto arelação entre gêneros.

 

Cérebro das mulheres é diferente do cérebro dos homens?

Pesquisadores da Universidade de Tel-Aviv, em Israel, avaliaram ressonâncias de mais de 1.400 pessoas e descobriram que não existe uma diferença específica entre os cérebros de homens e mulheres. Massa cinzenta (composta por neurônios), substância branca (conjunto de células com função de sustentação) e conexões neurais são muito semelhantes.

 

Segundo a pesquisa, todos os cérebros são uma mistura de características masculinas e femininas em diferentes proporções. A psicóloga e professora Daphna Joel,responsável pelo estudo, relatou ao site WebMD que “cada pessoa possui um mosaico único de características: algumas mais comuns em homens, algumas mais comuns em mulheres e outras comuns em ambos”.


 

Ela também explicou que seus achados indicam que as pessoas não devem ser tratadas de maneiras diferentes em função do gênero, como acontece em escolas só para meninas ou só para meninos, e levantou a questão da definição do gênero: afinal, quem deve ser considerado homem e quem deve ser considerado mulher?

 

“Quem tem um cérebro de menino? Apenas aqueles que têm traços cerebrais completamente masculinos? E se esses garotos têm “cérebro de menino” que tipo de cérebro outros meninos têm? De maneira geral, qualquer argumento que diz que 'cérebros de menina devem ser assim e cérebros de meninos são de outro jeito' é perigoso”.

 

Os pesquisadores também analisaram estudos anteriores sobre personalidade, ações e atitudes e concluíram que é raro encontrar pessoas com traços totalmente “masculinos” ou “femininos”. Novamente, eles descobriram que a maioria das pessoas tende a ter uma mistura dessas características.

 

Fonte: Bolsa de mulher


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.