•   Teresina - PI, 18/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
HUT ganha novo Pronto Atendimento nesta quinta-feira (10)
 Postado em: 10/12/2015 às 14h10
HUT ganha novo Pronto Atendimento nesta quinta-feira (10)

Na manhã desta quinta-feira (10), será inaugurado o novo Pronto Atendimento do Hospital de Urgência de Teresina – HUT. O espaço ganha 37 novos leitos e uma nova ambientação.  Com isso, agora serão 52 leitos individuais proporcionando um melhor atendimento.

 

Com a nova estrutura, os pacientes obrigatoriamente passarão por uma ‘classificação de riscos’ e serão encaminhados para uma das salas de emergência, identificados por cores, correspondente as normas da Política Nacional Humanização (PNH) do Ministério da Saúde.

 

Os pacientes mais graves serão imediatamente encaminhados para a sala vermelha. A cor laranja é para aqueles com risco imediato de perda de função de órgão ou de membro. Já os classificados com a cor amarela são considerados em situações de urgência, podendo aguardar atendimento por até 30 minutos fazendo reavaliação de enfermagem a cada meia hora. As cores azul e verde são para os casos em que o paciente não corre risco iminente de morte.

 

Outra inovação é a separação das entradas de adultos e crianças. “Nossas crianças não irão mais ter contato com os adultos durante o atendimento. Construímos um espaço só para elas com muito mais conforto”, ressalta o Diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque.

 

O investimento total é de R$ 2.800.000. A obra foi realizada com recursos do Programa SOS Emergências e o apoio da Prefeitura de Teresina.

 

 

 


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.