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Você sabe quantas calorias pode ter o seu drinque? Descubra
 Postado em: 06/02/2016 às 13h54
Você sabe quantas calorias pode ter o seu drinque? Descubra

É difícil encontrar outros adjetivos que descrevam o CARNAVAL, além dos relacionados à alegria e curtição. Mas o consumo de BEBIDAS ALCOÓLICAS nessa época do ano ACABA ULTRAPASSANDO OS LIMITES, até mesmo os daqueles que dizem não beber ou fazê-lo apenas socialmente.

 

Há que se CUIDAR DA SAÚDE, a fim de que os malefícios não sejam de longo prazo. “OÁLCOOL É UMA DROGA que atua no sistema nervoso central e gera consequências no corpo inteiro: a gente fica mais sonolento, a memória tem uma alteração importante, os reflexos dos movimentos ficam alterados; também aumenta a frequência cardíaca e sobrecarrega o sistema digestório”, explica a nutricionista clínica e esportiva funcional Marcella Ammirabile. Ela reforça que o grau efeitos depende da quantidade ingerida e das combinações dos drinks.

 

O vilão é considerado uma TOXINA, a qual precisa de muito esforço para ser totalmente eliminada. “A gente tem que trabalhar para tirar uma substância do organismo que não é aproveitada; o álcool não entra como um nutriente para nada”, pontua.

 

ADICIONAR AÇÚCAR ao que se está ingerindo ELEVA (E MUITO) A PORÇÃO CALÓRICA. E aBATALHA PARA REVERTER o acontecimento depois se torna ainda maior. Por isso, antes de considerar qualquer opção e entrar de cabeça, dê uma olhada nos valores abaixo e no que é preciso fazer para gastá-los:

 

BATIDA DE FRUTAS COM LEITE CONDENSADO – copo de 200 ml = 504 CAL

E isso seria o equivalente a CORRER EM TORNO DE 10 KM – a partir daí, é possível ter uma ideia dos outros exercícios que podem ser realizados para ajudar no processo de desintoxicação do álcool e do açúcar.

 

A nutricionista recomenda a corrida ao invés da caminhada quando se trata de gastos calóricos mais altos, embora a BICICLETA aparente ser, de acordo com estudos, uma opção interessante também: após a finalização da atividade, a queima calórica continua.

 

CAIPIRINHA DE LIMÃO, que não é das frutas mais doces – copo de 200 ml =  300 A 310 CAL(aproximadamente)

Para gastar essas inocentes 300 cal, você deverá TROCAR O ELEVADOR PELA ESCADA – imagina o quanto você não precisará subir, se a fruta for mais doce. Lembre-se de não fazer isso enquanto as condições físicas não estiverem normalizadas.

 

SAQUÊ – copo 200ml = 340 CAL

Se levar frutas vermelhas, mais açucaradas, esse número sobe. Isso é o quanto vale ANDAR NA AREIA FOFA por mais ou menos 30 minutos.

 

GIN – dose 30 ml = 60 CAL (menos calórica)

Ao escolher os acompanhamentos, prefira limão e gelo; se optar por uma tônica, o valor pode chegar a 100 cal, mais ou menos. E, para o campeão do valor calórico mais baixo, um beijo – na verdade, dois! Cada um demanda 30 calorias.

Só CUIDADO COM O TEOR ALCOÓLICO desse destilado, que se equipara ao do uísque: entre 43 e 47%.

 

CHAMPAGNE E PROSSECO –  uma taça de 125 ml = 85 A 100/110 CAL

Conforme o tipo – seco, doce ou suave – mais açúcar e mais calorias. Para quem gosta de nadar, o estilo cachorrinho por quase 20 minutos resolve a queima dessa energia adquirida.

 

CERVEJA – latinha de 350ml = em torno de 200 – 240 CAL

Há que se considerar as variações nesse sentido quando se escolhe uma long neck ou garrafa de 600ml. Não se esqueça de que ela é MAIS DIURÉTICA E DESIDRATA mais rápido.

Depois da ingestão de muito água, vale uma CAMINHADA MODERADA NO SHOPPING, por cerca de uma hora para eliminar esse ganho.

 

CHOPE – uma tulipa de 300 ml = 180 CAL

Para quem é fã de um chopinho no calor, 50 minutos numa AULA DE ALONGAMENTO são o suficiente para compensar apenas uma tulipa pedida no bar.

 

UÍSQUE – dose 100 ml = 240 CAL

JOGAR FRESCOBOL NA PRAIA por quase uma hora, e tentar acertar a bolinha – que é o mais difícil – ajudam a se recuperar das calorias extras.

 

MOJITO – copo de 200 ml = 250 CAL

O drinque combina com limão, hortelã e POUCO MAIS DE UMA HORA DE SURF também.

 

MAIS DICAS

A nutricionista recomenda que se ALTERNE DOSES DA BEBIDA COM ÁGUA, a fim HIDRATARe melhorar o funcionamento do corpo, assim como excretar o álcool. “Os sintomas do dia seguinte estão muito relacionados com a desidratação mesmo: dor de cabeça, enjoo, cansaço”, afirma. Além disso, os órgãos que mais sofrem para purificar o sangue são os rins e o fígado.

 

“Se (você) escolheu CAPRICHAR NA BEBIDA, tem que FICAR NA LINHA NA DIETA: escolher alimentos frescos, que vão fornecer mais nutrientes, vitaminas e minerais; que hidratem mais e não pesem na digestão É ter uma alimentação mais equilibrada e curtir”.

 

Fonte: Daqui Dali


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