•   Teresina - PI, 21/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
HUT confirma morte encefálica do idealizador do Salve Rainha
 Postado em: 30/06/2016 às 07h12
HUT confirma morte encefálica do idealizador do Salve Rainha

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou na noite desta quarta-feira (29) a morte encefálica de Junior Araújo. O protocolo foi aberto no início da tarde de ontem, e foi finalizado com a realização do último exame clínico às 18h38min.

 

Segundo o hospital, depois de detectado a de ausência de reflexos de tronco encefálico, depois da retirada de sedativos, a equipe médica avaliou o quadro e decidiu abrir o protocolo de morte encefálica, ao meio dia de hoje.

 

“O protocolo, conforme a resolução n° 1.400, de 08 de agosto de 1997, do Conselho Federal de Medicina (CFM), é composto por duas avaliações clínicas neurológicas e um exame de imagem confirmatório. Todas avaliações deram compatíveis com parada de atividade circulatória cerebral, ou seja, confirmando assim o diagnóstico de morte encefálica”, afirma a nota.


Veja abaixo o boletim médico da integra:

 

É com muita tristeza que a direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica a confirmação da morte encefálica do paciente Francisco das Chagas Júnior, após o fechamento do protocolo com a realização do último exame clínico às 18h38min.
Ascom HUT

Após a detecção de ausência de reflexos de tronco encefálico, depois da retirada de sedativos, a equipe médica do HUT avaliou o quadro e decidiu abrir o protocolo de morte encefálica, ao meio dia de hoje (29). O protocolo, conforme a resolução n° 1.400, de 08 de agosto de 1997, do Conselho Federal de Medicina (CFM), é composto por duas avaliações clínicas neurológicas e um exame de imagem confirmatório. Todas avaliações deram compatíveis com parada de atividade circulatória cerebral, ou seja, confirmando assim o diagnóstico de morte encefálica.

Júnior deu entrada no HUT aproximadamente a meia noite, do dia 27, com quadro de fratura de fêmur e da tíbia direita, além de traumatismo craniano com hemorragia cerebral, lesão axonal difusa e fraturas múltiplas de face. Ele apresentava midríase fixa bilateral, quando a pupila não reage mais a estímulos. Todos os exames e procedimentos foram realizados, sendo imediatamente encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu internado até hoje.

 

Entenda o caso
O acidente com os jovens ocorreu por volta das 23h30 do último domingo (26), quando um veículo modelo Corolla colidiu lateralmente com um fusca, no cruzamento da Avenida Miguel Rosa com a Rua Jacob de Almenda, na zona norte de Teresina.


 

 

 

O motorista do Corolla foi identificado como Moacir Moura da Silva Júnior. Ele estava embriagado e teria ainda tentando fugir do local sem prestar socorro às vítimas. O acusado não tinha passagem pela polícia, mas já havia pedindo três veículos por se envolver em acidente de trânsito.

 

Na manhã de ontem (27), Moacyr Moura foi encaminhado para audiência de custódia, que o pôs em liberdade. A audiência ocorreu na sede do fórum criminal de Teresina. O juiz estipulou pagamento de oito salários mínimos, totalizando R$ 7.040 de fiança.

 

Testemunha
O jovem que testemunhou o acidente se apresentou para a polícia por telefone, após intensa campanha nas redes sociais. Diversas pessoas compartilharam as imagens do acidente divulgadas nesta quarta-feira (29) com a hastag #‎NaoFoiAcidente #FoiCrime. Ele ainda não prestou depoimento.

 

Fonte: PortalAZ


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.