•   Teresina - PI, 17/01/2018.
  • (86) 3305-4831
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Enem: Piauí foi o estado com a menor taxa de abstenção do país
 Postado em: 07/11/2016 às 16h12
Enem: Piauí foi o estado com a menor taxa de abstenção do país
Secretária entrega Passe Livre Estudantil a alunos que farão Enem (Foto:Ascom Seduc)Alunos que fizeram Enem receberam Passe Livre Estudantil( Foto: Ascom Seduc)

O Piauí foi o estado com a menor taxa de abstenção nas provas do Enem. Dados do Ministério da Educação revelam que 77,29% dos inscritos no estado compareceram ao exame, totalizando 185.901 participantes. Em todo o país, a taxa de evasão nas provas do Enem foi 30% maior que o ano passado, no qual 8.356.215 se inscreveram e apenas 5.848.619 fizeram a prova. Somente da rede estadual, cerca de dez mil alunos fizeram as provas, realizadas neste fim de semana.

 

De acordo com o superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera, os dados referentes ao Piauí são positivos e refletem as ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que além de preparar os alunos para o exame, desenvolveu atividades especiais que garantiram o transporte dos estudantes da rede estadual até aos locais de prova.

 

"Esse ano a Seduc, de forma inédita, desenvolveu um trabalho intenso para garantir que os alunos da rede comparecessem às provas. Na capital, os estudantes contaram com Passe Livre, cartão de acesso ao transporte coletivo nos dois dias de prova e no interior fizemos um mapeamento da necessidade de deslocamento dos estudantes e garantimos o translado", destacou o superintendente.

 

Para Luzia Saldanha, gerente da 8ª Gerência Regional de Educação (GRE), alunos e professores de todo o Piauí reconhecem o trabalho da Seduc para fazer com que a educação aconteça. "A garantia do transporte ao local de aplicação das provas permitiu que muitos alunos tivessem a chance de buscar seus sonhos e, assim, subir degraus importantíssimos no crescimento pessoal e profissional. Além disso, é uma ação de quem entende que a educação não se limita à sala de aula", avaliou a gerente.

 

Trabalho de um ano inteiro

Em 2016, os alunos da rede pública estadual contaram com todo o apoio e suporte nos preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio. A Seduc garantiu revisões na capital e no interior, além das aulas ministradas via Canal Educação, que chegou aos municípios mais distantes. Para reforçar o conteúdo, foi criado também um aplicativo e intensificada a realização de revisões na reta final, com a oferta de lanche e material de qualidade.


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.