•   Teresina - PI, 20/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Melania Trump pode ser a 1ª estrangeira a ser primeira-dama desde o século 19
 Postado em: 08/11/2016 às 09h06
Melania Trump pode ser a 1ª estrangeira a ser primeira-dama desde o século 19

Melania Trump apareceu pouco na campanha. O tropeço na convenção republicana de julho, quando se descobriu que havia plagiado parte de um discurso de Michelle Obama, a fez retrair-se ainda mais. Mas na última quinta-feira (3) a ex-modelo ressurgiu em seu primeiro discurso depois daquele fiasco para se postular como a próxima primeira-dama dos EUA.

 

Ex-modelo, nascida na antiga Iugoslávia há 46 anos, Melania (Knauss de solteira) pronunciou um discurso calmo e conciliador, a antítese do verbo de seu marido, o candidato republicano, Donald Trump. Ela reivindicou o ideal do ex-presidente republicano Ronald Reagan do esplendor americano e apelou ao entendimento: "Temos de encontrar uma forma melhor de conversar, de discordar, de nos respeitarmos", disse no ginásio esportivo de Berwyn, uma pequena cidade na Pensilvânia.

 

Melania pode ser analisada como um contrapeso de seu marido: se o candidato é falastrão e agressivo, sua mulher é discreta e tranquila; se Trump agitou os sentimentos do nacionalismo branco americano, Melania é uma imigrante eslovena que ainda fala com sotaque. Paradoxalmente, a ex-modelo encarna exatamente o coletivo com o qual o candidato tem mais problemas: mulher e estrangeira. E se Trump ganhar haverá uma primeira-dama nascida fora dos EUA pela primeira vez desde a inglesa Louisa Adams (mulher de John Quincy Adams, que foi presidente de 1825 a 1829).

 

Nas confusões causadas por Trump por conta da imigração e do sexismo, a aspirante a primeira-dama saiu em socorro do marido: sim, admite que imigrou aos EUA, mas de forma legal; e seu marido falou de forma sexista, talvez, mas em um determinado contexto, argumenta: em uma conversa jocosa e masculina, ou em reação a ataques de mulheres.

 

Fonte: Uol


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.