•   Teresina - PI, 19/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
ONGs de defesa dos animais se reúnem em mobilização contra as vaquejadas
 Postado em: 28/11/2016 às 15h53
ONGs de defesa dos animais se reúnem em mobilização contra as vaquejadas

Representantes de ONGs de proteção aos animais e ativistas se reuniram na tarde desse domingo (27), na avenida Raul Lopes, durante a mobilização contra a realização de vaquejadas. O ato aconteceu em várias cidades do país. Em Teresina, a organização ficou por conta da Federação da Associação de ONGs de Proteção Animal no Piauí (FAOS) e da vereadora Teresa Britto (PV). A concentração aconteceu na ponte Estaiada, com apresentações culturais, seguida de caminhada pela avenida.

 

“Vaquejada não é cultura, nem esporte. A cultura está presente na capoeira, nos grupos folclóricos e em tantas outras manifestações que favorecem o bem comum. O Piauí precisa se unir contra as vaquejadas. Apoiamos a decisão do STF (Superior Tribunal Federal), que considera esta prática inconstitucional. Vamos seguir juntos em defesa dos nossos animais”, destaca a vereadora Teresa Britto.

 

Durante o ato, os participantes mostraram cartazes com frases contra a vaquejada. O grupo de capoeira Sol Nascente participou da mobilização, reunindo crianças e jovens atendidos pelo projeto Pé na Ginga. O grupo de Bumba Meu Boi Imperador da Ilha também participou da mobilização. “Vamos mostrar que o Piauí é um estado que ama seus animais, que aqui nós temos proteção animal. Vamos fazer nosso movimento e a nossa parte”, diz a presidente da FAOS, Zélia Soares.

 

Também participaram do movimento representantes da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), Guardiões dos Direitos dos Animais no Piauí (Gdapi), entre outras. A médica veterinária Roseli Klein, da Apipa, também defendeu a causa. “Não existe bem-estar animal nas vaquejadas. Quem fala isso não sabe o que está dizendo. Vamos lutar para manter esta prática ilegal”, completa. 

 

O ato também recebeu representantes de ONGs de outros municípios. Rilza Amália Meireles, da ONG Corrente do Bem, de Parnaíba, veio para Teresina para participar da mobilização. “Nós trabalhamos preventivamente e uma das nossas ações é a castração de animais, para tentar conter aumento de cães e gatos nas ruas. Viemos em defesa dos animais que sofrem maus tratos nas vaquejadas e estamos juntos nesta causa”, destaca.

 

“Só temos a agradecer a participação de todos que saíram das suas casas neste domingo para defender nossos animais. Este é um ato pela vida. Vamos seguir em frente”, concluiu a vereadora Teresa Britto, ao final da mobilização. 

 


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.