•   Teresina - PI, 18/01/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Loja de artesanato variado é inaugurada no Poti Velho
 Postado em: 29/12/2016 às 15h28
Loja de artesanato variado é inaugurada no Poti Velho
O espaço concentra bordados, biojóias, tecelagem, bonecas de pano, kits cozinha e bolsas

Através de mãos habilidosas e mentes criativas, surge uma das nossas maiores expressões culturais: o artesanato. Pensando em valorizar ainda mais esse rico trabalho, a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) inaugurou na manhã desta quarta-feira (28) uma loja de artesanato diversificado no Polo Cerâmico do Poti Velho, um dos grandes pontos turísticos de Teresina. Nomeado de “Solar das Artes”, o espaço concentra bordados, biojóias, tecelagem, bonecas de pano, kits cozinha e bolsas. Todos esses produtos são oriundos de grupos, associações e núcleos apoiados pela administração municipal.

 

Uma das artesãs que irá divulgar e comercializar seu trabalho nessa loja é Marília Suerli, da Associação Brincando de Boneca, voltada para a confecção de bonecas de pano. Para ela, essa foi uma grande conquista, já que o grupo não possuía um ponto fixo para apresentar seu trabalho ao público. “Estamos muito contentes. Agora temos um lugar bom para mostrar nosso trabalho. Será uma grande vitrine e, com certeza, vai fazer a diferença”, conta.

 

O gestor da Semest, Olavo Braz, explica que o bairro Poti Velho foi escolhido para receber essa loja porque possui um importante polo de produção artesanal, com uma significativa circulação de turistas, o que vai contribuir para o fortalecimento do trabalho desenvolvido pelos artesãos ali instalados.
“Abrimos essa loja já imaginando como vai ficar essa área após mais uma etapa do Programa Lagoas do Norte. Todo esse eixo turístico vai ser fortalecido, o que vai impactar positivamente no trabalho dos artesãos dessa região”, explica o secretário, acrescentando que o segmento precisa de constante renovação e que, por isso, a Prefeitura de Teresina tem investido em consultorias especializadas, focadas na criação e melhoria dos produtos artesanais.

 

O vereador Ricardo Bandeira, que em janeiro assume a pasta, também esteve presente na abertura da loja e destacou que vai dar continuidade ao trabalho de apoio aos artesãos da capital. “Vamos continuar fazendo esse trabalho focado na produção solidária, que tem gerado renda para centenas de artesãos em Teresina”, disse.

 

A loja Solar das Artes fica instalada no prédio conhecido como Castelinho, na Rua Desembargador Flávio Furtado, bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina, próximo à Cooperativa de Artesanato do Poti Velho (Cooperart). O espaço funcionará de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas.

 

Fonte: PMT


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Xuxa não renova contrato e futuro na Record é incerto
Segredo
Anitta tem casamento com cerimônia celebrada por pajé
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.